09/04/2013

Já ouviu falar da Sick-Lit?

Postado por Unknown
Não? Pois é, essa também é nova pra mim. Como não nego meus gostos, sempre leio algo sobre novos lançamentos, livros indicados etc, passeando por um desses blog com material interessante, li algo sobre essa tal de Sick-Lit e achei válido contar pra vocês. Como isso já faz alguns dias, acabei vendo mais algumas vezes esse assunto na mídia.
Sem mais delongas, Sick-Lit significa "literatura enferma", se você já leu Nicholas Sparks vai ligar os pontos rapidinho. É uma veia literária que nasceu e vem crescendo cada dia mais (gerando muita polêmica também). Esses livros tem sempre seu enredo girando em volta de alguma doença grave, pessoas problemáticas, suicidas ... e com isso mechem muito com o nosso emocional. O leitor acaba se colocando no lugar do personagem e sentindo como ele. É exatamente isso que está gerando discussões. Seria realmente saudável ler histórias que nos colocam pra baixo e nos fazem sofrer no lugar dos personagens?
Já li livros que atualmente são considerados parte da Sick-Lit, eles nos envolvem de uma maneira extraordinária, porém suas histórias nos fazem "sofrer" no lugar dos personagens. Não sou do tipo que "vive" a história que lê, apenas leio e analiso. Particularmente não tenho nada contra essa nova veia literária, gostei de ler os primeiros livros. Vale lembrar que perde a graça depois de umas três historias, porque passam a ser repetitivas.
Alguns livros que são considerados parte da Sick-lit são bem famosos, como já citei, a maioria de autoria do Nicholas Sparks, A Culpa é das estrelas, do John Green e As Vantagens de Ser invisível, do Stephen Chbosky.



Espero que tenham curtido o post, beijos!

                                                                                                            


0 comentários:

Postar um comentário

 

A lover of books Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos